Reality Of Books: Resenha: Invocadores do Mal - Ed e Lorraine Warren

Resenha: Invocadores do Mal - Ed e Lorraine Warren

Sinopse: A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.
*Livro cedido em parceria com a Editora Pensamento para divulgação. 


Para aqueles que adoram filme de terror, provavelmente já se depararam com o filme Invocação do Mal e Anabelle. Ambos os filmes citam o nome de Ed e Lorraine Warren, um casal que até então era meio desconhecido aqui no Brasil mas logo houve mais curiosidade para entender como o casal trabalhar, pelo menos aconteceu comigo já que sou bem fã de tudo que envolve terror e sobrenatural.

No geral, me considero uma pessoa cética quando o assunto é sobre espíritos, sobrenatural, fantasmas, entre outros. Mas ao começar a ler Invocadores do Mal, confesso que até esquecia um pouco do meu ceticismo por ler um livro tão bem escrito e apresentando que mostra desde o inicio da vida do casal como profissionais de fenômenos paranormais, até mesmo o modo como se conheceram e como dizem eles, foram escolhidos para seguir essa vida.

Eu adoro o gênero, seja para ler, ver filmes ou séries, então ter acesso o livro foi de fato, muito interessante para saber mais sobre aparições e teorias. Ou seja, aqueles que como eu gostam desse tipo de leitura e assunto, essa é uma bela escolha para saber mais, sentir arrepios e entender o que é ser médium ou demonologista.

O livro é dividido em várias partes que falam os tipos de aparições, a carreira do casal, os casos mais marcantes e muitas vezes as consequências de se envolver com o sobrenatural sem ter a qualificação devida para isso e até mesmo uma religião.

Invocação do Mal é aquele tipo de leitura obrigatória não só para fãs de filmes do gênero mas para qualquer um que se interesse pelo assunto no geral por conter tantos conteúdos indispensáveis que irão te deixar arrepiados e felizes de se expandirem no assunto de modo tão didático e simples.

Foi muito legal poder conhecer melhor os verdadeiros Warren e conferir a trajetória cheia de provações, superações e aprimoramento do casal. É visível o amor que ambos possuem pela profissão e o quanto eles tiveram que lutar para estar onde estão.

 Sobre a edição, está atrativa desde o principio por essa capa até o fim das páginas que estão com a fonte perfeita para a leitura além de capítulos super bem divididos e página amareladas que melhoram nossa experiência com o livro.

11 comentários:

  1. Oiii lindinha tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro que você nem imagina menina, gostei de saber a sua opinião e desde então Lorrane está sendo umas das melhores mediuns da nossa literatura atual, que está sendo lançado recentemente, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Conheço o livro, mas não sei ainda se vou ler, mesmo gostando do gênero. Não tinha visto falarem da parte gráfica, então pelo menos fiquei satisfeita em saber que de está boa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oiii, menina eu sou apaixonada pela história desse casal, fiquei muito feliz em conhecer esse livro, pois eu tenho o que foi lançado pela DarkSide, mas ainda não li e espero que esse venha a complementar, pois com certeza quero ler e saber mais sobre os Warren. Também sou cética, mas já ouvi algumas histórias macabras aqui na minha cidade. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sei se leria esse livro, acho que realmente não ê meu estilo!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de filmes de terror, mas de livros eu gosto. Acho que os filmes mexem mais com os meus nervos. kkkkk Não sabia desse livro, mas fiquei interessada em realizar a leitura. Dica anotada! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia um livro, mas é uma leitura que não me interessa. Eu detesto filmes/livros de terror e fujo de qualquer coisa que envolva questões sobrenaturais.
    De qualquer forma, fico feliz que o livro seja bem escrito e que você tenha gostado da leitura. Tenho certeza de que é uma boa indicação para que gosta do gênero. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Mulher, meu último post foi sobre esse livro, eu também adorei ele. Afinal, como não amar o casal Warren? haha
    Adorei teu post! :)

    ResponderExcluir
  8. adorei Invocação do mal e ainda nao vi Anabelle... sou louca pra ler esse livro pq super me amarro em historias de terror, ainda mais em casos do tipo... tô de olho nessa leitura ja faz tempo kkkkkkkkk
    bjs :D

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    ótima resenha! Eu já vi muitos comentarios positivos a respeito desse livro, mas eu não tenho interesse em o ler pois sou muito medrosa e acho que esse livro iria acabar me deixando sem dormir rsrs, mas é uma ótima pedida para os fãs do gênero.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda! :) Mas fiquei contente por ler a resenha, achei interessante!

    Que bom que os faz do género gostarao! E acho ainda melhor que o tema seja abordado de forma tao simples!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gosto bastante de livros com essa temática. Já vi a versão em filme e li outros livros sobre o casal Ed e Laurren. com certeza, vale super a pena a leitura e indicação, bjo

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo