Reality Of Books: Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen

Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.


Sydney é uma jovem que apesar de ter uma boa família com uma ótima renda e uma vida quase tranquila, sempre cresceu na sombra do irmão mais velho, pois Sydney vê que Peyton tem uma beleza estonteante e um jeito contagiante, algo que ela mesma deixa a desejar. Apesar dos irmãos compartilharem a mesma vida, Peyton escolheu caminhos diferentes, sempre demonstrando comportamentos de risco.

Um dia, o jovem acaba atropelando um garoto enquanto estava dirigindo bêbado que agora está na cadeira de rodas e a mãe de Sydney não acredita que Peyton foi preso, parecendo dar mais atenção ao seu filho que está errado e teve o que mereceu, do que para o próprio garoto.

Os pais de Sydney nunca focaram muito nela, após o acontecimento, tudo ainda fica pior por estarem tão preocupados em conseguir uma liberdade para o filho ou pelo menos uma boa vida com regalias para ele. Sydney acaba saindo de uma escola ótima para uma não muito boa pois a condição financeira da família não está mais tão boa quanto antes, e poderia ser pior se Sydney não conhecesse uma Layla. uma garota extremamente divertida e peculiar com sua família acolhedora e engraçada. Então, nossa protagonista passa a ver essa família como seu refúgio, como algo bom no meio do caos que se encontra a sua vida.

Mais uma vez, tive a oportunidade de ler uma obra tão querida de Sarah Dessen e como se não bastasse ser uma história bem construída recheada de personagens apaixonante e cativantes, dessa vez pude também em identificar extremamente com o enredo o livro. Assim que esse livro foi lançado, eu necessitei tê-lo por pensar: "a autora escreveu esse livro para mim", pois passei por fatos semelhantes e com certeza o livro serviu como uma bela válvula de escape ao mesmo tempo em que parecia que a autora dizia nas páginas: "vem aqui, converse comigo pois eu te entendo".

Essa obra conseguiu me proporcionar incontáveis sensação, desde empatia com certos personagem até raiva e angústia para com outros. É o tipo de livro que leria em uns quatro dias mas não conseguia largar um minuto, principalmente de madrugada, minha virada de ano foi lendo este livro, então já dá para ter uma ideia do quanto eu gostei. Sarah Dessen conseguiu mais uma vez me impressionar com sua linguagem jovial e seu talento para entender e acolher o público alvo.

Layla quase roubou a cena da protagonista com seu jeitinho todo engraçado e peculiar, consegui dar muitas risadas e querer que a personagem fosse minha amiga, ainda espero encontrar alguém tão legal quanto ela um dia. Sydney é o tipo de protagonista que você torce até o fim para ser escutada e ter sua reviravolta com um final feliz.

É uma leitura simples e rápida para a maioria, mas para mim foi extremamente especial e não poderia estar mais feliz por ter começado o ano com uma leitura tão gostosa, emocionante e que me fez por uns dias não me sentir tão sozinha.

27 comentários:

  1. Olá lindona, que saudade de vir aqui no seu cantinho, fiquei um tempo longe e hoje estou visitando e matando aquela saudade. Amei a sua dica de leitura e amei a sua resenha. Vou ler esse livro em breve.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não conhecia esse livro, mas amei tanto a trama, vou dar uma procurada para ler! Muito legal, sua resenha está incrível. Bjs e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina, conheço o livro e autora, mas infelizmente não li nada dela ainda, o que é uma pena, pois tenho muita curiosidade a respeito do trabalho dela. É tão legal quando vemos um personagem que acaba ganhando vida e que gostaríamos que fizesse parte da nossa né? Dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oiii linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a sua opinião aqui no blog, acho linda essa capa, mas o assunto abordado não me agradou tanto o quanto eu gostaria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso muito ler Sarah, de verdade. Eu já namoro os livros dela há algum tempo, mas eu sempre fico com aquele receio de acabar não gostando tanto dos livros.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! tudo bom?
    Nossa não conhecia esse livro, mas já li uma obra da autora e acho ela maravilhosa, parece ser uma história formidável, Irei anotar para ler futuramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina,
    Gostei muito da história do livro. Isso acontece muito na realidade, um filho é o centro das atenções e o outro é o esquecido... Vou anotar a dica de leitura! Gostei muito da capa, apesar de achar que ela não remete muito à história do livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, achei bem triste o fato dos pais darem mais atenção ao Peyton do que para a Sidney, sem falar que ele parecia ter atitudes questionáveis. É horrível saber que existem pais que mais atenção para um filho do que outro, mas não posso negar que é uma realidade.
    Adorei saber que a história é bem construída e o fato da personagem ter feito você dar várias risadas e a querer como amiga me motiva bastante a ler, parece uma leitura bem fofa.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Minha experiência com outros livros da Sarah Dressen foi muito positiva, por isso tenho vontade de ler esse título também.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu acho a capa desse livro linda demais,adoro ela. Mas o enredo em si não foi 100% como eu imaginei que seria. Mesmo que vc tenha curtido a leitura, acho que passaria a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  11. A Sarah Dessen é uma autora que eu tenho vontade de conhecer suas histórias. Lendo tua resenha só fez aumentar ainda mais minha vontade de ler os livros dela.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Esses livros lançados pela Seguinte da Sarah Dessen estão entre meus desejados tem tempo. Adoro demais romances contemporâneos e já vi que ela é uma autora para não colocar defeito. Tenho expectativas e adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu nunca ouvi falar na autora? Mas já percebi que ela é muito querida por muita gente, e parece escrever muito bem! A história parece ser realmente bacana, e que bom que você se encontra tanto nos livros dela! <3
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Ela é uma autora MUITO elogiada nos blogs afora! Morro de vontade de conferir seu trabalho! Não havia visto essa obra ainda, adorei a capa e acho que é uma leitura perfeita pra mim nesse momento. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Acho a capa desse livro muito bonita.
    Sempre ouço maravilhas sobre a autora, mas nunca li nada.
    Anotei a dica para o futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei a premissa desse livro, e pela sua resenha acho que vou amar essa história, já anotei o nome, ainda não li nada da autora, mas acho que vou começar por esse. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá! A premissa desse livro me agrada bastante, parece ser uma história forte e empolgante. Já antipatizei de cara com os pais dela, deu vontade de colocar a Sidney no colo, dica mais do que anotada! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath,
    Ainda não li nenhum livro da Sarah Dessen. Já li resenhas positivas e negativas de Os Bons Segredos. Acho interessante a Sydney viver à sombra do irmão e ter a oportunidade de tomar as rédeas da própria vida após o irmão matar um garoto enquanto estava dirigindo bêbado.
    Apesar disso, é um livro que não me instiga tanto a ler.
    Gostei de você falar que o livro mexeu com você. É curioso como alguns livros mexem com gente diferente de outros e a causa disso pode ser muito variada. Adorei!
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    Achei bem interessante a forma como a autora abordou esse tema de predileção entre os filhos. Fiquei bem curiosa para ler a obra e já a tinha visto circulando pelas redes mas não sabia sobre o que se tratava. Vou anotar a dica.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu só li um livro da Sarah Dessen até hoje e foi o suficiente para me apaixonar pela escrita dela. Eu ainda não li "Os bons segredos", mas com certeza já está na minha lista.
    Amei a sua resenha e fico feliz de saber que foi uma leitura que te fez bem. É tão bom quando nos identificamos com a leitura e ela acaba nos trazendo conforto para momentos que estamos passando.
    Já imagino que os pais da protagonista vão me irritar profundamente, porém, pela experiência que tive lendo "Uma canção de ninar", sei que vou me apaixonar por esse livro também.
    Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa para conferir esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Editora me mandou esse livro ano passado e eu adorei a leitura também, quero muito ler o Canção de Ninar dela, mas quanto a esse livro de sua resenha posso dizer que ele me despertou várias sensações, ele é uma leitura mais do que válida a todas as pessoas. Amei sua resenha deu até vontade de reler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Eu não sou fã da escrita da autora, mas acho que iria apreciara leitura desta obra.
    Adorei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conheço a escrita da autora,mas já ouvi muitos elogios referente essa obra. Espero ter a oportunidade de conhecer e que a história me envolva tanto quanto você me envolva.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Olá Catharina!
    Os livros da Sarah Dessen são ótimos, com temas comuns, mas abordados de forma leve, que prende o leitor, esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento, mas não tive oportunidade de ler ainda, espero ler ainda esse ano.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Eu tenho muita vontade de conhecer a história dessa autora, o enredo parece ser muito bom e como estou no clima de romances, acho que darei uma chance ainda neste mês.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo