Reality Of Books: Precisamos Falar Sobre Marian Keyes

Precisamos Falar Sobre Marian Keyes

Olá queridos.
Como estão?
Hoje vim trazer uma nova coluna para o blog. Faz um bom tempo que pensava em algum conteúdo novo além de filmes e livros, e então pensei nessa coluna que terá o intuito de falarmos um pouquinho sobre autores que estão na minha rotina de leitura. Eu não poderia deixar de começar com a Marian Keyes.


Marian Keyes é uma autora que admiro tanto quanto escritora tanto quanto pessoa. Ao ler mais que três livro da autora, comecei a perceber que ela apresentava personagens que normalmente tinham um certo vício em bebidas e fui pesquisar sobre ela, foi assim que descobri que Marian Keyes era alcoólatra e hoje está totalmente curada. Foi assim que comecei a admirar profundamente e se tornou então uma das minhas autoras favoritas.
Escolhi alguns dos que li da autora para falar aqui, não vou falar de todos pois se não será algo mais extenso do que planejei, mas com certeza vocês já terão uma ideia do quanto gosto da autora.

Casório?! é provavelmente o meu favorito da autora. Os livros tendem a serem bem grossos e grandes e isso acaba nos assustando mas posso garantir que a leitura é tão rápida que nem nos damos conta. Essa história envolve muita comédia, romance e principalmente lições subjetivas que só a autora consegue dar. Apresenta a história de Lucy que divide o apartamento com as amigas e está crente que irá casar depois de passar por uma cartomante, mas falta uma coisa: o noivo.

Esse foi o primeiro livro que li da autora, por um caso que uma amiga me emprestou ainda na época da escola. Não dava absolutamente nada pelo livro mas quando dei por mim já estava na metade entre gargalhadas e também empatia pela protagonista que é abandonada pelo marido no hospital após o nascimento da primeira filha deles, pois o marido estava tendo um caso com vizinha. A história vai narra a recuperação dessa mulher que se encontra destruída e volta para a casa dos pais. Foi uma leitura super marcante para mim por diversos motivos.

Férias está com certeza entre o meus favoritos. O livro fala sobre a internação de uma protagonista que estava completamente viciada em álcool e remédios. O mais interessante é quanto Marian consegue narra isso de forma que seja engraçado e ao mesmo tempo que te faça pensar e refletir, sem contar o quanto o leitor consegue se conectar com a protagonista. Foi a partir dai que comecei a ter uma desconfiança que Marian Keyes já teria passado por algo parecido e foi a partir desse livro que ela se tonou um\ de minhas autoras favoritas.

Esse é um daqueles da Marian que narra a história de várias mulheres ao mesmo tempo. Li alguns livros dela narrado dessa forma e no começo, por mais que achava que não seria legal, consegui me surpreender pelo modo que ela conseguia conduzir de forma leve e sem ser confusa. Foi como sempre uma leitura gostosa, engraçada e divertida, cheia de acontecimentos chocantes e que nos prende do inicio ao fim.

Sushi também apresenta uma história com diversas protagonistas e apesar do começo ter demorado a fluir para mim, foi uma leitura cheia de risadas, reflexões e coisas que nunca tinha parado pra pensar antes. É um livro grosso, rápido e com uma narrativa diferente a cada protagonista que a autora nos apresenta, com um final totalmente marcante e que nos faz pensar que carregar aquele livrão no ônibus valeu a pena.

Esse é um livro que conta sobre a transformação de uma mulher que sempre andou na linha e fazia tudo o que os outros queria, até que começou a pensar mais em si e arriscar as coisas na vida. Muito divertido, cheio de lições subentendidas. Narrado em primeira pessoa e com muito humor e relfexão, temos um dos livros mais brilhantes da autora.

O mais recente que li da autora e o mais diferente também. O livro tem uma carga mais pesada já que fala sobre uma mulher que está doente, é narrado entre ela no hospital e seu passado. Em certos momento, eu quase me vi com lágrimas nos olhos ao me colocar no lugar da principal e em outros momentos estava gargalhando de rir e uma autora que consegue fazer isso comigo deve ser valorizada.

Esses foram alguns dos livros lidos de Marian Keyes e que com certeza quis destacar aqui para vocês. Quem conhece e já leu algo da autora, conte para mim o que achou, se valeu a pena. Se nunca leu, conte para mim se bateu a curiosidade e qual te chamou mais atenção.
Até a próximaaaaaaaa.

6 comentários:

  1. Olá
    Eu gosto bastante dos livros da autora, mas infelizmente li apenas Melancia e Férias! e gosto muito de ambos. Tenho vontade de ler tudo dela, porque tem uma escrita leve e divertida e que, mesmo assim, te faz refletir sobre diversos assuntos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Infelizmente não consigo ler nada da autora, tentei várias vezes,porém abandono sempre na metade. Fiquei surpresa em saber que a autora foi alcoólatra, mas que bom que hoje ela deixou esse vício. Após saber desse fato, fiquei com vontade de dar mais uma chance aos seus livros.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Eu realmente nunca li nada da Mirian, mas o livro que eu sempre fiquei interessada foi Melancia, principalmente pelo meu vício em melancia e ter essa capa tão fofinho, gosto dos enredos trabalhados por ela, linda postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Li apenas um livro da Marian, Melancia, pq me foi emprestado pela minha cunhada. Foi divertido mesmo, uma história bacana, mas não sei porque não me despertou curiosidade em ler outros livros dela. Sobre o alcoolismo, não é novidade na literatura. Muitos autores famosos são e mantém seu vício controlado ou superado com as reuniões (cura acho que não existe... n tenho certeza). Bj!

    ResponderExcluir
  5. Oi. eu conheço a autora tem um bom tempo, a escrita dela é juvenil, quase adolescente, uma leitura de mero entretenimento. divertida.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ela parece ser muito maravilhosa. Tá muito na minha lista de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo