Reality Of Books: Resenha: Fragmentos de Uma Realidade - Samuel Sam

Resenha: Fragmentos de Uma Realidade - Samuel Sam

Sinopse: Quantas pessoas vivem uma vida inteira sem jamais provar o doce e ardoroso sabor de se apaixonar? E, pior, quantas e quantas nunca têm a chance de viver um grande amor sequer por um momento e partem sem conhecer esse, que é o maior prazer que se pode ter nesta breve existência? E quão poucos são os que têm a chance de se apaixonar e viver dois ou mais grandes amores na vida?! Denis é uma dessas pessoas. Mas o que fazer quando os amores são simultâneos e nos forçam a fazer a mais terrível de todas as escolhas – um único amor? Como fazê-la? Que critérios o coração deve seguir para escolher entre dois amores, tão grandes e indispensáveis?
*Livro cedido em parceria com o autor Samuel Sam para divulgação. 






Denis é um jovem que em breve estará na faculdade e enquanto isso, está apaixonado por duas garotas. A história começa de verdade quando ele conhece uma delas por acaso dentro de um mercado e lá ambos começam a conversar e se conhecer melhor, claro que Denis achou a garota muito interessante e ficou curioso por saber mais sobre a tal. A outra garota, Denis conhece desde sempre e nutre um certo sentimento forte por ela. Em tais momentos é perceptível um sentimento maior por uma do que pela outra.

Em meio o triângulo amoroso, Denis mora com sua irmã enquanto aguarda resposta da faculdade para finalmente iniciar sua graduação e vamos conhecendo um pouco sobre cada garota e sobre o protagonista em meio de diálogos que o autor nos apresenta.

Quando bati o olho no livro, me senti bem curiosa por conta do título e diga-se de passagem que sou bem fã de romances e é sempre legal conhecer autores novos nacionais, infelizmente o livro não se mostrou exatamente o que eu esperava pois senti uma certa confusão durante os diálogos e ao longo da história como se o autor não soubesse se posicionar e chegar aonde queria. Além do mais, não consegui escolher para qual das garotas torcer já que não tive a oportunidade de conhecer melhor nenhuma das duas, senti falta de personagens mais fortes.

Apesar dos pesares, Denis é um protagonista interessante e chega a ser engraçado em alguns momento e também devo ressaltar que a narrativa do autor está bem escrita e destacada, sem erros e também fluente. Mesmo que alguns momentos o livro ficasse meio confuso e difícil de seguir em frente, dei muito valor a narrativa do autor e posso dizer que é uma leitura bem rápida e vale a pena arriscar se você gosta de romance.

11 comentários:

  1. Olá,
    fiquei super empolgada iniciando a sua resenha e pluft ! Um balde de água fria. Muito ruim isso do livro ser confuso, das garotas não terem suas personalidades exploradas e ficar tudo meio bagunçado, foi essa a sensação que tive. Pela sinopse era um livro que eu daria muita oportunidade.
    Vou deixar passar. Uma pena mesmo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina,
    Não sou fã de romances, mas achei interessante o fato deste ser narrado pelos olhos do homem, e não da mulher, o que acontece em muitos romances. Acho que não leria por não gostar do gênero e também pela sua avaliação de ter achado o livro confuso e com personagens pouco desenvolvidos.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    COmo fã de romance preciso dizer que vou sim arriscar essa leitura kkkk
    A premissa me pareceu legal e mesmo tendo personagens um tanto fracos e confusão nos dialogos eu preciso saber mais sobre essa história e sobre como termina.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiie, tudo bem?
    Não conhecia a obra e a premissa me chamou bastante a atenção, mas sempre fico em dúvidas quanto a ler algo que envolva um triângulo amoroso... eu não sei não shippar os casais, possivelmente vou querer que ele fique com as duas euheuheuehe
    Talvez eu leia em breve, mas ainda tenho minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  5. Poxa, pena o livro tão ter sido o que você esperava e a frustração com os diálogos confusos. Eu curti a capa do livro, achei bacana. Acho que o livro é para o público juvenil e estou interessada em saber mais sobre a narrativa do autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que pena que o livro não atendeu suas expectativas.
    No começo tudo indicava que traria um grande enredo, mas pela sua resenha não senti vontade de ler. Passo a dica dessa vez!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catharina!
    Essa foi a primeira vez que li uma resenha sobre esse livro e já me interessei. Eu acho que dois amores podem acontecer com facilidade, principalmente em uma época tão atribulada e repleta de mudanças com o início da faculdade.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Diálogos confusos, odeio isso, sempre fico frustrada de porque isso acontece. Não sabia sobre o lançamento, e apesar de gostar de romance não é um livro que eu me interesse em ler por hora, quem sabe futuramente, ótima resenha minha querida, como sempre sincera em cada uma delas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Achei o livro muito interessante, não são muitos livros que vemos narrados pela perspectiva masculina. Porém se o autor pareceu perdido no livro, imagina para nos leitores ?
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Também me senti bem atraída para fazer a leitura da obra por causa da capa que é linda e achei a combinação de cores bem interessante.
    Sabendo que é um romance fiquei ainda mais curiosa para saber mais sobre Denis e essas duas garotas que o estão dividindo. Confesso que não curto muito triângulos amorosos, mas creio que darei uma chance à leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oii
    A história realmente parece ser interessante. Pena que o autor se perdeu em alguns momentos. Não sou muito fã de triângulos amorosos, pois nunca sei para quem torcer!
    Bjus

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo