Reality Of Books: Resenha: Eu sem Você - Kelly Rimmer

Resenha: Eu sem Você - Kelly Rimmer

Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação. 

Eu sem Você é narrado por Callum, com um ótimo emprego numa agência de Publicidade, seu próprio apartamento e sem outros focos além de trabalho, nunca havia questionado de fato sua rotina até conhecer Lilah, uma advogada ambientalista. Lilah é o tipo de mulher decidida e que chama atenção com seu jeito de se expressar. Vegana e sempre preocupada em como as atitudes humanas afetam a natureza, logo conquista Callum, mas Lilah não tem a intenção de passar mais que uma noite com ele pois apesar de ter o achado bem interessante, guarda um segredo e não quer envolver-se com ninguém.

Callum é o principal narrador mas o livro também dá voz a Lilah, apesar de rápido, é o suficiente para entendemos o porquê a personagem tenta fugir ao máximo de um envolvimento. É impossível não se apaixonar por Lilah, com certeza a autora conseguiu atingir seu objetivo de nos fazer venerar a personagem. É diferente de muitas que me deparo nos livros pois possui opiniões diferentes, fortes além de defender com unhas e dentes cada uma delas.

Aos poucos, Lilah vai mostrando a Callum que a vida não é só trabalho e que o mundo está aí para ser visto e aproveitado da melhor forma e que devemos sempre procurar das o melhor de nós e oferecer as melhores qualidades que temos para aqueles que nos rodeiam. São tantas lições e ensinamentos que é impossível de citar em uma resenha mas posso garantir que Lilah irá conseguiu prender sua atenção e conquistar sua empatia logo de cara.

Para quem quer aquele tipo de romance que te faz suspirar, essa é a escolha certa com certeza. O livro tem total foco no casal sem ter muitos acontecimentos secundários, parece então que fica algo enjoativo mas a autora conseguiu fazer de uma forma que só me conectava mais ao casal, fazendo com que eu desejasse um amor assim.

Em determinado momento, quando dei por mim já estava quase no final e só queria mais ou então ler mais devagar para não acabar. A leitura me fez ter mistos sentimentos, desde risadas extremas até lágrimas que não se continham. A autora consegue nos passar mensagens diversas, desde aproveitar mais a vida e pensar naqueles que estão ao nosso redor até nos abrir para novas pessoas e oportunidade, tudo de uma forma cativante e marcante que fazia tempo que não via.

Não é uma história com um final feliz mas com um final esperado e nostálgico que nos faz ficar um tanto pensativos e solidários. Acompanhar a trajetória e o amor do casal foi simplesmente fascinante, gostoso, leve e atormentador. Uma mistura de sentimentos que te fará pedir mais assim como eu que desejo logo ler mais livros desse autora.

27 comentários:

  1. EU já tinha dado uma namorada nesse livro, mas confesso que eu não acho que o enredo seja do tipo que vai me prender, principalmente porque eu já me saturei de histórias parecidas. Ainda assim, depois da sua resenha, eu tenho certeza que vou acabar dando uma chance para o livro em algum momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gosto muito de romances que nos façam suspirar e confesso que estou com saudade de uma leitura dessas rsrs
    A premissa é bem interessante e Lilah parece ser uma personagem incrível, ainda mais por aos poucos ir mostrando a Callum que a vida é muito mais que só trabalho!
    Adorei sua resenha e anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Amo quando encontramos um livro que nos faz perder a noção do tempo ao mergulhar em sua trama. Achei bem legal o livro ser narrado mais pelo homem... é difícil encontrar isso em romances. Normalmente o ponto de vista masculino fica relegado aos segundos volumes.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai? Adoro romances! Logo, com certeza esse seria uma leitura agradável para mim. Dica anotada e espero poder lê-lo em breve! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei, adoro um romance, ainda mais os improváveis. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catharina!
    Esse romance parece ser muito fofo, e todo esse mistério envolvendo a "fuga" dela me deixou curiosa. Tipo, porque ela não quer se envolver? Quero ler pra saber <3 kkkk
    Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Fiquei curiosa para ler esse livro, ainda não conhecia. Parece ser bem emocionante. Ótima temática. Muito boa sua resenha, parabéns! bjo

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu vivo para ler estórias assim. Sua resenha me deixou curiosíssima para ler o livro, mas, percebo que se um dia eu for lê-lo irei me decepcionar com o final por que eu sou super fã de finais felizes.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia essa obra e achei bem legalzinha. Eu acho que leria ela após uma leitura pesada, adorei sua resenha, foi clara e objetiva. Adicionei o livro na minha lista de desejados, até porque eu estou louco atrás de livros com finais inesperados e sem "final feliz"! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amo romances assim! Não conhecia o livro e fiquei encantada com a premissa e com a sua resenha. Fiquei curiosa para saber o final, achei a capa bonita, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas até que fiquei curiosa pra ler, mesmo não tendo outros acontecimentos além do romance do casal, mas já que você disse que a autora soube trabalhar bem isso pra não ficar enjoativa, se eu tiver a oportunidade, com certeza irei conferir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Essa coisa de final triste é comigo mesmo porque eu amo um drama, mas apesar de disto, não me sinto muito animada em encarar este aqui não, e vou deixar esta dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia ets elivro e fico contente que tenhas gostado de fazer a leitura... Mas não lerei por não apreciar muito esses romances de "suspiros"..!

    Enfim, ler rápido para saber o que vai acontecer, ou devagar para não terminar... ahah O dilema de um leitor e o bom livro! Ótimo que isso aconteceu!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Na época do lançamento eu até fiquei interessada pela leitura, mas acabei esquecendo. Fiquei curiosa para saber mais sobre o final, já que ele não é feliz. Só espero que nenhum dos dois morra! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Devo admitir que não são muitos romances que me chamam atenção, mas fiquei bem atraída por essa. Fiquei curiosa para saber o que a personagem esconde, porque ela não quer se envolver e como isso vai ser despertado. Fiquei curiosa para saber sobre esse final também, sem final feliz? Curioso hahaha. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina,
    Acho que esse livro é perfeito para mim e faz tempinho que não leio nada com esse clima nostálgico.
    Gosto de livro com essa pegada e com gostinho de quero mais no final. Quando esse livro lançou não vi nenhuma resenha dele.
    Outra coisa que gostei é que por ser uma leitura envolvente, acabamos lendo mais rápido. Tenho sentido falta de livros assim.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  17. Oii Catharina, tudo bem? Resenha maravilhosa! Eu sinto vontade de chorar só de ler a sinopse, imagina lendo o livro? hahaha Tenho certa ideia do grande segredo do livro e ao mesmo tempo que isso me desanima me empolga também, pois adoro dramas, mesmo sabendo que a grande a possibilidade de ele partir meu coração. Quero muito ler Eu Sem Você e espero ter a oportunidade logo <3
    Beijos!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem??
    Amei a resenha, já ouvi falar desse livro mas ainda não li, me chama atenção o fato do final não ser feliz, pois trás pra nós um toque de realidade. Que bom que você gostou da leitura, parece mesmo ser legal. Pretendo ler em breve. ♥♥

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Muita gente tem gostado muto desse livro. Confesso que a história em si não me atrai muito, mas fico feliz em saber que foi tão envolvente assim para ti. Principalmente porque é muito bom ler e se envolver a ponto de nem notar que o livro está no final. Hahahaha. Guardo a dica para um futuro. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina!
    Tenho visto muita gente falar desse livro, mas ainda não tinha parado para ler sobre ele haha Adoro esses romances com um casal que é tão diferente entre si, mas que aprendem e se tornam melhores juntos :3 Vou anotar a dica! Bjus!

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Já conhecia o livro, mas essa é a primeira vez que leio uma resenha dele. O que me chamou a atenção nele foi a capa, não sei porquê, mas me interessei pelo livro por causa dela. Já está na lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura agradável.
    Eu não pretendo ler neste momento, pois li muitos romances com enredo parecido, então, cansei um pouco. Mas vou deixar a dica anotada para ler mais pra frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina,
    comecei a ler o e-book desse livro assim que ele foi lançado e nem me lembro mais porque não terminei ainda, já naquela época já tinha uma certeza com relação ao desfecho da trama, o título e a sinopse deixam isso muito claro, mas mesmo assim quis ler e conhecer a história de Lilah e Callun e apesar de ter interrompido a leitura a bastante tempo e tê-la esquecido até esse momento, estou com uma vontade enorme de retomar graças a sua resenha.

    Beijos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu confesso que quando vi o lançamento desse livro fiquei bastante curiosa, mas depois fui perdendo a vontade de ler.
    Mas sua resenha me deixou curiosa, eu amo romances, principalmente aqueles que nos fazem refletir sobre certas coisas em algum momento da vida. Vou anotar a dica e a primeira oportunidade que tiver, lerei :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho curiosidade, pois acho a ideia dele bacana.
    Gostei de você ter dito que é um livro bom para quem gosta de suspirar e fiquei intrigada com relação a esse final, essa questão de realidade é bacana, mas não sei até que ponto.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  26. O livro tem muitos comentários positivos mas algo não acendeu a faísca em mim, sabe? Ainda assim, guardarei a sua dica porque sua resenha foi tremendamente esclarecedora.

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Se tem um livro que não me chamou a atenção na época do lançamento dele, foi esse! Faltou alguma coisa na proposta da história que despertasse meu interesse, mas ficou feliz que tenha gostado da leitura, eu por enquanto continuo passando a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo