Reality Of Books: Resenha: Eu Amo New York - Lindsey Kelk

Resenha: Eu Amo New York - Lindsey Kelk

Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
*Livro cedido em parceria com a Editora Fundamento para divulgação. 

Angela Clark, uma inglesa que está noiva de Mark, um homem lindo e adorável aos olhos dela e sua vida está consideravelmente bem. Mas as coisas mudam quando Angela encontra Mark transando com uma garota no banco de trás do carro durante o casamento de sua melhor amiga, como se não bastasse, ela descobre que isso vem acontecendo a meses e que apenas ela parecia não saber desse segredinho.

Após uma noite de sono e choradeira no hotel do casamento, Angela decide pegar o pouco que tem e ir direto ao aeroporto partindo no próximo voo que fosse possível e é assim que ela vai parar em Nova Iorque. Lá ela se hospeda no primeiro hotel que taxista encontra e acaba conhecendo uma das funcionárias desse hotel que é super repetitiva e compreensiva, Jenny logo começa a criar uma amizade e ajudando Angela nessa fase não muito feliz.

O que era pra ser uma fugida da realidade começa a se transformar em uma nova vida quando Angela percebe o quanto pode se divertir e mudar nessa cidade, começando por conhecer carinhas novos e quem sabe finalmente poder escrever uma coluna para uma revista.

Para começar, posso dizer que estava com muita saudade de ler um chick-lit já que há uns meses que não faço isso e Lindsey conseguiu me divertir de uma maneira que eu soltava risadas no banco do ônibus sem ligar para quem estava do meu lado. É uma história que fala sobre superação, recomeçar e arriscar. É visível o quanto Angela é uma protagonista forte que apesar do episódio que passou, não se deixa abater e corre atrás de coisas novas que antes nunca havia experimentado.

Narrado em primeira pessoa, temos um enredo que apesar de ter começado meio pesado, logo se torna descontraído e gostoso de acompanhar ao mesmo tempo em que nos oferece diversas lições representando uma protagonista conhecendo sue novo lado e é impossível nós, leitores, não torcermos até o fim por ela e pela sua superação.

Eu morria de curiosidade pela série por ter visto tantas resenhas que elogiavam apesar de não ter gostado nada da capa ou do título - achei pouco criativo - porém, superei essa primeira impressão e resolvi entrar de cabeça na leitura e só posso afirmar que foi a melhor decisão que tomei e agora só quero ler os outros volumes o mais rápido possível.

12 comentários:

  1. Oii Catharina
    Não sabia que esse livro era do gênero chick-lit, adoro esses romances leves, de mulheres modernas enfim, divertidos. Amo essa capa, esse livro enche e já encheu muito os meus olhos, me interessa bastante ele, quero poder ter uma oportunidade de conhecer essa história tão falada. Gostei de sua resenha, pequena e bem detalhada.
    Amei
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que elogia muito esse livro, eu morro de curiosidade de ler tanto ele quanto os outros. Adorei sua resenha e a forma como foi uma leitura gostosa para você, irei procurar ele para mim, e espero logo conseguir ler e ter minha conclusão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ><
    Acho que já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca parei pra ler. Só que depois dessa resenha, com certeza vou querer kkkk comecei a ler uns livros chick-lit e esse vem se tornando um dos meus gêneros favoritos, me faz dar tanta risada...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu também tenho uma vontade enorme de ler essa série, pois amo livros do gênero e gosto muito de leituras divertidas. Bom saber que você gostou.

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu já vi cara fdp, mas esse superou! Tenho gostado cada vez mais do gênero chick-lit e acho que este seria ma boa leitura. Achei a capa um amorzinho! Não sei se consigo ler a coleção toda, mas posso tentar! ;)

    ResponderExcluir
  6. Tenho gostado mais de chick-lits, mas ainda não conheço muitos. Então esse foi uma novidade, fiquei interessada no enredo,com certeza devem ter cenas bem engraçadas.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olha,Parece bacana eu nunca tinha visto não conheci agora vendo seu post,Eu achei bem bacana a história.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Até recentemente, eu não conhecia essa série. Porém, depois de ler algumas resenhas, estou bastante curiosa para ler. Também tem um tempinho que não leio chick-lits e estou com saudade.
    Adoro esses livros leves e que fazem a gente rir desde o começo. Fico feliz de saber que o livro superou suas impressões negativas (também não curti a capa) e foi uma boa leitura para você.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi. eu recebi um dos livros da série e não é meu perfil, mas acho que para o público infanto-juvenil seja uma leitura agradável e de mero entretenimento.

    ResponderExcluir
  10. OOi, Estou louca querendo ler essa série, li resenhas, positivas e negativas e agora quero saber qual será a minha opinião rs
    Maaas, como eu tenho uma lista grande eles vão ter que esperar!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Catharina nunca li nenhum chick-lit e até tenho vontade de começar mas não sabia por onde. Vou aproveitar a sua dica e conhecer esse gênero. O livro me parece bem leve, por isso vou anotar a dica e pretendo ler em breve! Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre tive vontade de ler esses livros, parecem ser uma leitura boba mas muito gostosa de se fazer. Mais ou menos como os livros da Rachel Gibson, eu não sei se você já leu.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo