Reality Of Books: Leituras do Mês de Março

Leituras do Mês de Março

Olá pessoas.
Como estão?
O mês de março se foi e trago aqui as leituras que foram com ele. Foi um mês produtivo contando que estou cheia de trabalhos e matérias na faculdade haha mas fiz meu possível para manter as leituras em dia e espero que gostem:


Assim que lançou essa graphic novel, fiquei tão curiosa que logo solicitei com a Nemo, apesar da demora finalmente consegui ler e só posso dizer que é uma história encantadora que quebra tabus e retrata muito bom o assunto sobre AIDS. O livro me fez rir, refletir, me arrepiou e principalmente me fez pensar sobre como lidamos com os portadores da doença e quão desinformados somos sobre o assunto. Confira a resenha clicando aqui.

Finalmente dei a oportunidade para Sophie Kinsella mostrar seu lado YA e posso afirmar que foi uma experiência fantástica já que em momentos eu estava totalmente sensibilizada pela situação da protagonista e em outro momento eu estava rindo alto no meio do ônibus por causa das situações descritas que a protagonista conta sobre sua família. A narrativa é super tranquila e é um livro mega rápido de ser lido, espero trazer a resenha em breve para falar mais sobre a leitura.

Havia comprado esse livro numa feira de livros pois assim que lançou, fiquei louca para tê-lo em minha estante, até porque quem leu/folheou sabe a fofura que é isso. Soppy é o tipo de livro muito legal para se presentear alguém por exemplo, de preferência seu namorado (a) pois são ilustrações de uma vida à dois e é impossível não sorrir em meio as páginas, se identificar ou querer ter situações como as descritas por desenhos.

Também pude ter uma leitura super descontraída e agradável das autoras Klara Castanho e Luiza Trigo que contaram uma tipica história adolescente, ou seja, um livro recomendado para aqueles que estão ingressando no ensino médio e possuem as dúvidas na cabeça sobre diversos assuntos. No geral, foi uma leitura bem tranquila e gostosa.

Esse foi um livro recebido em parceria com a autora, que por sinal, eu estava bem curiosa mas que não foi algo que esperava. Em breve trarei a resenha por aqui mas já posso adiantar que o livros se mostrou machista e desrespeitoso em diversos momentos, faltou personagens cativantes e diferente. O mocinho da história é na verdade um dos caras mais desprezíveis que já conheci por meio de um livro e fiquei bem chateada pela leitura não ter me acrescentado.

Estava com bastante saudades de ler chick-lit, então resolvi começar a ler essa série e o primeiro volume foi totalmente gostosa e engraçado. É uma história bem descontraída mas que ao mesmo tempo fala sobre a superação da protagonista que acaba de passar por uma situação nada fácil. Por meio de risadas e comoções, a autora conseguiu me conquistar. A resenha estará por aqui em breve.

Eu sou super fã da Jennifer Brown desde A Lista Negra e acabei ganhando esse livros de aniversário da minha amiga, não preciso nem dizer o quão feliz fiquei. Amor Amargo retrata de um modo forte e verdadeiro o relacionamento abusivo entre um casal, narrado pelo ponto de vista de Alex que sofre diversos tipo de agressão. Foi a melhor leitura do mês por se tratar de um assunto pouco explorado na literatura em geral, pelo menos de um modo tão sem tabus e verdadeiro.

Eu Sem Você é uma história sobre um casal que irá te conquistar logo nas primeiras páginas e que te fará sorrir, chorar, suspirar e querer muito mais. A autora possui uma escrita totalmente sensível e gostosa que me fez devorar o livro em pouco tempo. A história me marcou muito por ser conduzida de um modo tão especial como foi, sem contar que com personagens daquele, é impossível não sentir uma conexão. Clique aqui para ler a resenha.

20 comentários:

  1. Oii Catharina!
    Suas leituras foram ótimas, tenho muita vontade de ler '' Soppy '' , falam muito bem e parece ser ótimo. Li no total de seis livros e duas crônicas de '' As Crônicas de Nárnia '' no mês de março, em vista de Fevereiro, foi um mês bem produtivo para mim. Gostei do post.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  2. sou louca pra ler Pílulas azuis...
    pena esse livro O doce sabor da vingança ter sido tão infeliz...vou aguardar a sua resenha mas já adianto que esse personagem já me deixou irritada...

    espero que esse mês você faça mais boas leituras...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa quanta leitura boa hein?
    Quero muito ler o da Sophie Kinsella. Amo a escrita da autora e os livros dela são sempre lindos.
    Eu sem você eu já li. É lindo e muito emocionante.
    Beijos
    . A

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Já li o da Sophie Kinsella, da Jennifer Brown da Kelly Rimmer. Gostaria muito de poder ler Soppy, pois so leio bons comentários a respeito.Boas leituras em abril!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Bah, tu leu bastante no mês!
    Das tuas leituras, o que quero ler é À procura de Audrey. Além da arte da capa estar muito bonita, a história parece ser bem divertida, o tipo de leitura boa pra se fazer no ônibus.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Quantas leituras legais!! Da sua lista os únicos livros que não conhecia era Pílulas Azuis e O Doce Sabor da Vingança (achei essa capa bem bonita),os outros mencionados conheço mais ainda não li e os que me interessaram bastante pra ler foi Soppy,Meu Jeito Certo de fazer tudo errado e Eu Amo NY (tenho esse livro aqui mais ainda não li ._.).
    Meu mês de março não foi tão produtivo assim não...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-simplesmente-o-paraiso-quarteto.html

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Quanta leitura boa, não é mesmo? Eu conhecia quase todos os livros só pela capa mesmo, agora sabendo um pouquinho mais, até me animei para fazer a leitura de alguns. Tomara que abril seja um mês com várias boas leituras para nós, pois em março li 8 ótimos livro e até agora em abril li 3 e estou amando! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Conheço a maior parte dos livros que você leu pelas capas e por post no Instagram, mas o único que realmente me chamou a atenção é não é de hoje para ler foi Amor Amargo, espero gostar da leitura quando a fizer!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Gente, que coleção de capas lindas é essa? Uma mais bonita que a outra! hahahah me deixou com vontade de ler todos, como faço? :(
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. O mês de março teve um pouquinho de tudo, heim? Amo Procurando Audrey e me emocionei bastante com Amor Amargo.
    Que abril seja ainda mais intenso pra ti.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Também estou atolada de coisas da faculdade e tentando conciliar a leitura e blog no meio de tudo isso. Difícil né? Mas que bom que está conseguindo e lendo tanto <3 Ameei conhecer suas leituras. Quero muito conferir dois desses: Pílulas Azuis e Soppy, espero ter a oportunidade logo <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhuma das obras que citou e fiquei bem intrigada com algumas. Uma delas é Amor amargo que já está a algum tempo na lista de desejados, assim como também Pilulas Azuis.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Quantas leituras boas :) Eu estou louca para ler esse da Sophie Kinsela e "Sem você". Já o meu mês de leitura foi meio morno, mas espero que isso mude muito em breve.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina, tudo bem?
    Nossa, que inveja de você, conseguiu ter um mês bem produtivo de leituras mesmo com as obrigações que tem. Quando estou em época de provas e trabalhos, não consigo fazer mais nada!
    Dos livros que você leu, eu tô bastante interessada em Pílulas Azuis, Soppy e principalmente Amor Amargo, já que fala sobre agressão contra as mulheres e apesar de ser uma tema delicado, me interessa bastante. É uma pena que O Doce Sabor da Vingança possui personagens mal construídos e nada carismáticos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei poder conferir as suas leituras! Tenho muita vontade de ler Soppy e Amor Amargo, porque sempre vi muitas resenhas positivas dessas duas obras. Muito legal suas leituras desse mês, vou ficar no aguardo das suas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. "Eu Sem Você" é um dos que quero! Nem lembro se está no Skoob, mas vai estar se não estiver, hahaha! Legal seu post, lembra minhas boas e velhas caixas de correio. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. Oi Cath, sua linda, tudo bem?
    Eu estava muito curiosa sobre o livro Eu sem você, esse é o primeiro comentário que leio do livro e já vou colocá-lo na minha lista. Quero conhecer essa autora Jennifer Brown, já li muitos elogios e realmente não é um assunto muito discutido. Pílulas azuis, já está na lista, desde que li sua resenha. E sou louca para ler os livros da Sophie. Ótimas leituras no mês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Soppy é um quadrinho mega mega amor <3 li ele ano passado e amei demais.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o "Pílulas Azuis", mas fiquei imediatamente curiosa. "À procura de Audrey" eu comprei na bienal do ano passado, mas até agora não o li...haha' tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da Sophie. "Eu sem você" mexeu muito comigo, e fez com que eu revesse meus conceitos acerca de muita coisa. Posso dizer que esse livro mudou a minha vida.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiee!!
    Foi um mês bastante produtivo hein? rs
    As capas de todos os livros estão lindas, porém o que mais me chamou a atenção foi Amor Amargo, tanto pela capa quanto pela temática, que como você disse, é muito pouco explorada e deveria ser mais recorrente.
    Vou procurar para ler também!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

© REALITY OF BOOKS - 2012. Todos os direitos reservados.
Por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo